Na noite deste domingo (19), o Museu da Academia, em Los Angeles, foi palco da abertura do Bravo Film Festival, com casa lotada, clima de celebração e presença de estrelas de Hollywood, como Ana de Armas.
A sessão de abertura exibiu o longa “O Agente Secreto”, indicado do Brasil para representar o País no Oscar 2026, arrancando aplausos da plateia. O diretor Walter Salles abriu a sessão e conduziu um bate-papo de encerramento da noite com Kleber Mendonça Filho (diretor de “O Agente Secreto”)

Estrelas
O evento também reuniu estrelas internacionais como Ana de Armas, Alessandra Ambrósio, Édgar Ramírez e até Jafar Panahi, diretor do filme “Foi Apenas um Acidente”, grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e representante da França no Oscar.


Foto Brasil Em Hollywood

Foto Livia Wippich @wippich

Foto Livia Wippich @wippich

Foto Livia Wippich @wippich

Foto Livia Wippich @wippich
Criado por Talize Sayegh, o Bravo Film Festival, antes chamado de Hollywood Brazilian Filme Festival, celebra 17 anos promovendo o diálogo entre diferentes cinematografias e destacando o papel da América Latina no panorama global do cinema.
Rumo ao Oscar
Entre as produções apresentadas no Bravo estão:
✦ A Natureza das Coisas Invisíveis
✦ Bravo FYC: Amarela, Alice and Apocalipse nos Trópicos
✦ O Último Azul
✦ Cais
✦ Nó
✦ Futuro Futuro
✦ Papagaios
✦ Mambembe
✦ Carlota Joaquina, Princesa do Brasil – restaurado em 4K
✦ Ato Noturno
Diversas produções brasileiras qualificadas para concorrer ao próximo Oscar (curtas e documentários) também estão na programação.
Veja mais aqui: